Sumaré regride para a Fase Laranja #PlanoSãoPaulo

A 23ª reclassificação do Plano SP anunciada pelo governo estadual nesta sexta-feira, 26/2, colocou Sumaré na Fase Laranja do Plano SP. A Fase Laranja é mais restritiva que a Fase Amarela e limita o funcionamento de atividades comerciais e serviços.
Regras de funcionamento das atividades na Fase Laranja:

  • Funcionamento de atividades permitido para todos os setores.
  • Capacidade limitada a 40% de ocupação.
  • Funcionamento limitado a 8 horas por dia.
  • Proibição de atendimento presencial em bares.
  • Restrição de atendimento presencial até às 20 horas, em todos os estabelecimentos.
    O recuo da região de Campinas para a Fase Laranja, assim como em outras cinco regiões do estado, ocorre por conta do aumento dos casos de Covid-19.
    O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, reforça a importância de aumentar os cuidados sanitários neste momento crítico da pandemia. “O cumprimento dos protocolos de saúde é extremamente importante para evitar a transmissão do coronavírus e garantir que o comércio continue funcionando da maneira mais segura possível. É preciso continuar usando máscara, álcool em gel, respeitar o distanciamento e a capacidade permitida nos estabelecimentos para garantir a segurança dos colaboradores e consumidores”, reforça Silva.
    O presidente da Acias lembra ainda que a partir desta sexta-feira entra em vigor o toque de restrição da circulação entre 23h e 5h. O objetivo da medida é coibir a aglomeração no período noturno.