Mais de 60 empresários participam de evento de aniversário do grupo de networking da ACIAS

Grupo ACIAS ION foi criado para aproximar empreendedores e fomentar negócios na cidade de Sumaré

A ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) reuniu mais de 60 empresários no evento que comemorou, nesta terça-feira, 23/4, os três anos do seu grupo de networking, o ACIAS ION. Com a participação de profissionais de várias cidades da região, o encontro aconteceu no Cotton Eventos.

O presidente da ACIAS, Felipe Alberto Verza Ferreira, falou sobre a importância da prática de networking para o empreendedorismo. “O networking é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Ao construir relacionamentos com pessoas que compartilham seus interesses e objetivos, você pode ter vários benefícios, como construir parcerias estratégicas, encontrar novos clientes, obter informações valiosas, atrair investimentos e obter feedback e mentoria”, comentou.

Uma das atrações do evento foi a participação do empresário Danilo Oliveira, da empresa Delipe, de Sumaré. Ao detalhar as estratégias de crescimento dos últimos três anos de sua empresa – o número de colaboradores subiu de 5 para 75 e o de clientes de 40 para 400 -, Danilo Oliveira destacou o peso do networking. “Eu tenho uma imensa gratidão pelos grupos de networking que já participei porque foi onde aprendi e conheci pessoas que deram início à trajetória da Delipe”, afirmou.

Além do case de sucesso, os empresários, empreendedores e profissionais liberais que estiveram no evento participaram de rodadas de negócios, momento em que trocaram contatos e divulgaram seus produtos e serviços. Também ampliaram as conexões durante o coffee break oferecido pela ACIAS.

O grupo de networking ACIAS ION foi idealizado pelo gestor Juarez Pereira da Silva com o objetivo de aproximar empresários e fomentar negócios entre as empresas da cidade. Na reunião presencial de ontem, ele foi homenageado pelo grupo.

O evento de aniversário dos três anos do grupo ACIAS ION também foi marcado pelo sorteio de vários prêmios e brindes oferecidos por empresas da cidade. A ACIAS sorteou quatro convites para a palestra do historiador Leandro Karnal, que será realizada no dia 9 de maio.

As reuniões do grupo ACIAS ION acontecem às segundas-feiras, das 7h30 às 8h45, de forma virtual e é aberta a todos os interessados.  Uma vez por mês é realizada uma reunião presencial para aproximar os integrantes e fortalecer o grupo.