Acias comemora suspensão das medidas restritivas #PlanoSãoPaulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 3/2, a suspensão das restrições temporárias do Plano SP. Com isto, a partir deste sábado, 6/2, o comércio e os serviços não essenciais de Sumaré poderão funcionar e atender de forma presencial, das 6h às 20h, durante todo o final de semana, e também nos dias úteis.
A decisão de suspender as restrições foi tomada por conta da queda de 11% no número de internações. A suspensão vale para as regiões que estão na Fase Laranja, como é o caso de Sumaré.
O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, recebeu a notícia da confirmação da suspensão das restrições com alívio. “Sábado é um dos principais dias de vendas para o comércio em geral. A suspensão das restrições já neste final de semana vai impactar de forma positiva porque estamos na semana de pagamento”, comenta Silva. “Além disto, a medida é positiva principalmente o setor de restaurantes e similares, que poderão voltar a atender de forma presencial nos períodos de maior demanda”, acrescenta.
Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias (com início a partir das 6h e encerramento no máximo às 20h) e atendimento presencial limitado a 40% da capacidade.
O consumo local em bares está totalmente proibido na fase laranja.
A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.
O presidente da Acias observa que apesar da suspensão das medidas mais restritivas, consumidores e lojistas não devem diminuir os cuidados com os protocolos sanitários, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos e respeito às limitações da capacidade.
AUXÍLIO ECONÔMICO
Juarez Pereira da Silva também considerou positivo o pacote emergencial de ajuda aos empreendedores, anunciado pelo governo paulista. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 125 milhões em crédito pelo Banco do Povo e pelo DesenvolveSP e a suspensão de protestos de débitos da dívida ativa. Todas as informações destas medidas serão detalhadas na próxima reclassificação do Plano SP, prevista para a próxima sexta-feira, 5/2.

Mais informações para a imprensa
Ivone Moreira – jornalista
ImPauta Comunicação
19 9 9888 1804 / 19 4112 0033
ivone.moreira@impauta.com.br