A campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama ganhou um reforço especial em Sumaré. A ação Outubro Rosa – Um Toque de Inspiração, realizada no último sábado, 18/10, no Shopping ParkCity Sumaré, mobilizou profissionais de saúde, entidades, instituições e empresas que proporcionaram ao público uma programação diversa com serviços e atendimentos gratuitos.
Massagem, aulas de yoga, aferição da pressão arterial, medição da glicemia e palestras sobre a importância do autocuidado foram algumas das atrações oferecidas durante todo o dia. Quem passou pelo empreendimento também teve a oportunidade de participar de aulas práticas de bem-estar, assistir apresentações culturais e visitar a exposição de produtos e serviços de mulheres empreendedoras.
A vendedora Gabriela Justino e a operadora de máquinas Kellen Cristina Lima Souza aproveitaram o passeio no Shopping para visitar a Alameda ParkCity, onde as atividades foram realizadas. “É uma iniciativa muito boa porque encoraja as mulheres a pensar na saúde delas”, comentou Gabriela. A vendedora aproveitou para medir a glicemia, um dos atendimentos oferecidos no estande da escola Grau Técnico. “Há muito tempo eu não verificava a glicemia. Aproveitei para medir aqui”, contou.
A iniciativa Outubro Rosa – Um Toque de Inspiração foi resultado de uma parceria entre a ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), a AASU (Associação dos Advogados de Sumaré) e o Shopping ParkCity Sumaré, e contou com a participação de entidades como a Associação Nipo-Brasileira de Sumaré, a ONG Viralatinhas, a Escola Grau Técnico e o Espaço Personal, que proporcionou massagens e promoveu uma palestra sobre a importância da atividade física para a saúde da mulher.
No estande da AASU, o público recebeu orientação jurídica e no espaço da ACIAS, os interessados tiveram acesso a consultas de crédito e orientação contábil gratuita. “Estamos muito felizes em participar deste importante movimento que reúne entidades e profissionais para transformar informação em acolhimento e prevenção, fortalecendo a luta contra o câncer”, afirma Selma Koshoji, presidente da ACIAS.
Além de levar informação com profissionais capacitados, a campanha teve o objetivo de proporcionar suporte emocional às mulheres e combater o medo de exames. “Outubro Rosa – Um Toque de Inspiração é mais uma iniciativa que reforça o papel do Shopping ParkCity Sumaré como referência na promoção de ações que facilitam o acesso da comunidade à informação e às ações em prol da saúde”, destaca Joelma Tadei, Gerente Geral do empreendimento.
Mais informações para a imprensa
Ivone Moreira – jornalista
ImPauta Comunicação
19 9 9888 1804 / 19 4112 0033
ivone.moreira@impauta.com.br
