Empreendedorismo: Como montar uma empresa nos Estados Unidos

Passaporte InvestNews desta semana mostra o caminho para abrir um negócio em terreno americano

Mais da metade (55%) dos americanos adultos já empreenderam alguma vez na vida. E apenas 8% dizem se arrepender de ter aberto um negócio. Os dados do Global Entrepreneurship Monitor corroboram com a tese de que os Estados Unidos são aliados do empreendedor – o que nem sempre é uma realidade em outros países.

Em uma lista do Banco Mundial (Doing Business), os Estados Unidos ocupam a 6ª colocação como o melhor lugar do mundo para o empreendedor. Enquanto isso, o Brasil ocupa a 124ª posição.

Para avaliar os países mais promissores, o Banco Mundial levou em consideração alguns aspectos como, inovação, produtividade, infraestrutura, acesso a capital, eficiência, facilidade para começar um negócio, entre outros pontos. Mas há duas características indiscutíveis nos EUA para empreender: a economia e a mentalidade.

O primeiro ponto se dá pela força da economia americana, já que 26% do PIB mundial estão concentrados no país.

O segundo tem a ver com a crença profunda no “american dream” (sonho americano), que leva milhões de pessoas a tentarem prosperar nos EUA – e não precisa ser americano para isso.

Uma análise do American Immigration Council revelou que entre as 500 empresas listadas pela revista Fortune, 45% foram fundadas por imigrantes ou seus descendentes.

Neste episódio no Talk InvestNews, Dony De Nuccio fala como montar uma empresa em território americano, quais as dificuldades, taxas de sucesso, entre outros pontos.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

O episódio sobre como empreender nos Estados Unidos é o décimo da série Passaporte InvestNews.

Fonte: InvestNewshttps://investnews.com.br/off-work/empreendedorismo-como-montar-uma-empresa-nos-estados-unidos/